Urban Jungle: conheça essa tendência

Ter plantas dentro de casa pode ser muito benéfico para a saúde e bem-estar das pessoas, principalmente pela capacidade das espécies de filtrar os poluentes. Rodeadas por prédios e pouco verde, as pessoas buscam alternativas para se aproximar da natureza nos grandes centros urbanos. E a urban jungle auxilia exatamente nisso. Se interessou? Então continue acompanhando o post!

O que é urban jungle?

Em português, “selva urbana”. Trata-se de um estilo de decoração que inclui plantas e elementos relacionados à natureza no interior de ambientes. Vasos, prateleiras, caixotes de madeira, tijolos de concreto e diversos outros objetos podem auxiliar a compor essa tendência. A criatividade é sempre a melhor aliada!

Quando apostar na urban jungle?

O primeiro passo para trazer essa tendência para algum cômodo é estar ciente de que é necessário o cuidado constante com as plantas. Afinal, elas são o elemento chave da decoração, então estarem saudáveis e serem bem cuidadas é essencial.

Não há restrição em relação ao tamanho do ambiente. Para espaços pequenos, uma boa ideia é criar um jardim vertical – clique aqui para saber como fazer – mas essa técnica também pode ficar linda em ambientes maiores.

Quais plantas escolher?

Como o nome da tendência já diz, o intuito dessa decoração é fazer as pessoas se sentirem no meio da selva. Por isso, priorize plantas com bastante folhagem, dê preferência para as médias ou grandes.

Aposte em espécies de sombra, que não necessitam de luz solar constante. Só a abertura de cortinas e janelas já é o suficiente para o desenvolvimento dessas espécies. Samambaia, cactos, suculentas, espada-de-são-jorge, columéia, jiboia, pacová e calateia são algumas opções.

As flores também são bem-vindas, mas use-as discretamente. O verde deve ser a cor que predomina, mas também não precisa ficar restrito às plantas. Uma dica é usar a cor verde nos objetos de decoração, ou até mesmo na parede.

Gostou de saber mais sobre a tendência urban jungle? Deixe um comentário! E não se esqueça de acessar o Jardim das Ideias, portal da STIHL para os apaixonados por jardinagem. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *