5 coisas para fazer no seu jardim neste outono

No dia 20 de março começou o outono, estação marcada pelo charme das belas paisagens e temperaturas amenas em boa parte do Brasil. Você quer manter o seu jardim lindo e florido nessa temporada? Confira essas 5 sugestões:

  1. Faça uma limpeza

Observe com atenção o seu jardim e realize uma limpeza nos canteiros de flores anuais, já que nesta época do ano muitas floreiras já terminaram seu ciclo de florescimento. Se você perceber que as plantas estão em boas condições, remover as flores velhas já é o suficiente para estimular uma nova floração.

  1. Regue menos

A dica é ter cuidado redobrado com a quantidade de água no solo! Diferentemente do verão, a temperatura e as condições de umidade no ar do outono são mais amenas. A quantidade de regas deve ser diminuída, pois a evaporação de água durante o outono é menor e o encharcar o solo pode resultar no apodrecimento das raízes.

  1. Plante flores

Essas são algumas das espécies indicadas para o outono: margaridinhas; herbáceas com flores de diversos tamanhos e cores; capuchinas (Tropaeolum); campânulas (Ipomea spp); eleagno (Eleagnus salignus); sálvias em geral (Salvia leucantha, S. splenders, S.farinacea, S.officinalis); girassol (Helianthus annuus); dálias (Dahlia).

  1. Fertilize o jardim

É importante fertilizar bem o jardim durante o outono, pois assim as plantas terão tempo para absorver a matéria orgânica e ficarão protegidas durante o inverno (ressaltando que o inverno afeta o Brasil de maneiras completamente diferentes de acordo com a região, então, busque informações com um técnico para se certificar do tipo de fertilizante e a quantidade).

  1. Remova as folhas caídas

Depois que começou o outono, fique atento: logo logo as folhas das árvores estarão pelo chão. Para fazer a limpeza do seu jardim com mais facilidade, aposte nos sopradores a bateria STIHL. São leves, práticos e fáceis de usar.

Como está o seu jardim neste outono? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *