Estilo de jardim: indiano

Estilo de jardim indiano

Já falamos aqui no blog STIHL sobre jardins de estilo inglês, japonês e de estilo francês. Hoje a nossa inspiração é a indiana. Uma das características principais da Índia é o seu clima tropical. Além disso, sua topografia tem bastante influência no paisagismo: montanhas, rochas, rios…  O Jardim das Ideias, portal da STIHL para os apaixonados por jardinagem, preparou algumas dicas para quem quer reproduzir um desses belíssimos jardins em sua própria casa. Confira:

– incremente o paisagismo com elementos místicos e característicos da cultural local, como o Buda, o Tigre-de-bengala e o elefante.

– o uso constante de lagos em formas geométricas, percursos de água e fontes, assim como espaço ao ar livre, são muito valorizados para o descanso, meditação e a contemplação.

– se tratando de plantas, a Índia tem algumas árvores nativas como o Álamo (Populus sp), Plátano Oriental “Chenar” (Platanus orientalis) e o salgueiro-chorão (Salix babylonica).

Vale lembrar que alguns dos mais belos jardins indianos fazem contraste com ruínas de palácios, cujas fundações eram feitas de pedras, e não de barro.

Curtiu essas dicas? Você poder ver muito mais nos canais do Jardim das Ideias: blog, Facebook e Pinterest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *