Grupo STIHL – como tudo começou

logo_history
O Grupo STIHL está completando 90 anos. São 9 décadas de muitas histórias para contar. Vamos trazer um pouco desse universo aqui para o Blog STIHL. Ao longo das próximas semanas você vai poder acompanhar como um homem e seu sonho acabaram se tornando a marca mais vendida do mundo no seu segmento.

Como tudo começou

Quando Andreas Stihl, engenheiro fundador da empresa, desenvolveu a primeira motosserra, 90 anos atrás, seu objetivo era somente o de facilitar a vida das pessoas que trabalhavam junto à natureza.

Na época, o corte de madeira na Alemanha – país de origem da empresa – acontecia em condições precárias, com o auxílio apenas de machados e serras manuais. O produto, com característica inovadora, foi então recebido com grande entusiasmo e deu início ao reconhecimento da marca como líder mundial em ferramentas motorizadas portáteis. Começava, ali, a missão que a STIHL continuaria a desempenhar nas próximas décadas: a de criadora de tecnologia para facilitar a vida das pessoas.

A obstinação e a busca pela inovação levaram Andreas Stihl a ser conhecido como o “pai da motosserra”, reforçando o compromisso da STIHL com a tecnologia e a qualidade dos produtos, e tornando a marca referência no mercado desde a sua criação, em 1926.

Continua…

Qual é a sua história com a STIHL? Acesse nossa página oficial no Facebook e deixe o seu comentário! Você faz parte dessa conquista! ;)

#STIHL90anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *