Grupo STIHL – Terceira geração

O Grupo STIHL está completando 90 anos. São 9 décadas de muitas histórias para contar. Vamos trazer um pouco desse universo aqui para o Blog STIHL.

Já mostramos por aqui outros capítulos da história de como um homem e seu sonho acabaram se tornando a marca mais vendida do mundo no seu segmento. Confira como tudo começou clicando aqui. 

Terceira geração

Terceira geração

Em 1959, Hans Peter Stihl e sua irmã Eva entram no negócio, inicialmente consultando o pai, Andreas Stihl, em todas as decisões importantes, e adquirindo experiência gradualmente para a ocupação de maiores cargos. Após o falecimento do Sr. Stihl em 1973, eles se encarregam das operações de vendas por sua visão empreendedora e foco no desenvolvimento. Seus outros dois irmãos juntam-se à empresa em 1978.

Em 1992, Dr. Nikolas Stihl, filho de Hans Peter Stihl, junta-se ao Grupo STIHL e em 2012 torna-se Presidente do Conselho Consultivo e do Conselho Fiscal. A entrada da terceira geração ocorre juntamente com grande mudanças estruturais: Hans Peter Stihl torna-se Presidente de Honra, Eva Mayr-Stihl continua como Vice-Presidente do Conselho Consultivo e Dr. Bertram Kandziora assume como Presidente do Conselho Executivo em 2003.

Apesar de ser uma empresa familiar já na terceira geração, a atual direção do Grupo não tem membros da família, que retirou-se do funcionamento do negócio, mas envolve-se em todas as decisões estratégicas através do seu Conselho de Administração.

Nos próximos posts você vai conferir a continuação dessa história. ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *