STIHL é vencedora do Top Ser Humano ABRH 2018

Realizado desde 1993, o Top Ser Humano, da Associação Brasileira de Recursos Humanos, é o reconhecimento aos indivíduos e organizações que valorizam o Ser Humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas. O prêmio enaltece ações sociais realizadas pelas organizações na comunidade gaúcha, contribuindo para o incentivo dos investimentos sociais nas empresas do Rio Grande do Sul.

A STIHL recebeu o prêmio Top Ser Humano ABRH-RS 2018 pelo case “Programa Desenvolver e Mostras Técnicas STIHL: Teoria e prática em prol do conhecimento”. O Programa de Estágio Desenvolver e as Mostras Técnicas são uma prática da STIHL desde 2012. Ao longo dos últimos seis anos, diversas melhorias foram implementadas, o que consolidou a importância de ambos para a empresa. Agora os programas recebem o reconhecimento da Associação Brasileira de Recursos Humanos.

O Programa de Estágio Desenvolver valoriza o potencial de futuros profissionais e investe em estudantes de nível técnico e superior que realizam estágio nas áreas de produção, engenharia ou administrativas e de apoio da fábrica da STIHL. Já o Estágio Técnico Obrigatório é voltado para funcionários-estudantes e possibilita ao colaborador estagiar na própria empresa em que atua, facilitando assim o dia a dia de quem cumpre jornada de trabalho e também dedica tempo aos estudos.

Nos últimos seis anos, o Desenvolver recebeu 444 estudantes, de diferentes áreas de formação. Dentre eles, 99 foram efetivados e passaram a fazer parte do quadro permanente da empresa. Em relação aos que já trabalhavam na STIHL, 248 fizeram o Estágio Técnico Obrigatório na organização. Em ambas as modalidades, como atividade realizada durante o período de estágio, os estudantes desenvolvem um modelo de projeto executável para a área em que trabalham, que é apresentado para bancas avaliadoras e na Mostra Técnica.

O evento, que ocorre no final de cada ano, tem como objetivo possibilitar aos estagiários a apresentação dos resultados aos colegas e gestores, bem como promover a integração dos aprendizados teóricos e práticos e reconhecer as propostas que foram destaque em cada período. Ao longo de todo o período de estágio, os estudantes também participam de workshops, palestras e capacitações que visam desenvolver e reforçar seus talentos, preparando-os para suprir as demandas da STIHL e do mercado em geral.

É válido mencionar que não foi a primeira vez que a STIHL foi lembrada nessa importante premiação.

Na edição 2017, o case inscrito foi do “Mural Inclusivo STIHL: Respeito ao direito à informação e ferramenta para acessibilidade”. O case vencedor trazia como mote respeitar o direito e o acesso à informação de todos os colaboradores da STIHL

Já em 2016 a STIHL recebeu o prêmio Top Ser Humano pelo case “Programa de aprendizes STIHL: formar profissionais, desenvolver pessoas”.

O agradecimento especial é para todos que fazem da STIHL uma empresa Top. Empresas são feitas por pessoas e esse prêmio é o fruto de um trabalho de comprometimento com o progresso daqueles que fazem a empresa ser o que é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *