STIHL Brasil 45 anos: fatos nos quais a STIHL fez a diferença

Acima de tudo, a STIHL é feita de pessoas, que compartilham os mesmos ideais, valores, princípios e compromissos. Reconhecendo que são estas as pessoas que fazem da STIHL um sucesso, renovamos, a cada dia, o desafio de investir em seu constante desenvolvimento. No ano em que a STIHL completa 45 anos no Brasil, confira dezenas de vezes em que a empresa fez a diferença para a sociedade em que está inserida:

  • A STIHL tratou 44.460m³/ano de efluentes sanitários, equivalente ao volume mensal médio de efluente doméstico gerado pela cidade de Portão. (2017)
  • Reutilizou 21.144m³/ano de água consumida. Aproximadamente 20% de toda a água utilizada da STIHL é obtida através do sistema de reuso da empresa. (2017)
  • STIHL patrocinou o evento beneficente para arrecadar fundos ao Museu Histórico Visconde de São Leopoldo. Na oportunidade, o palestrante foi Leandro Karnal, historiador e doutor em História Social, nascido em São Leopoldo. (2018)
  • Realiza eventos “Jardim das Ideias” para contribuir na capacitação e incentivar os praticantes da jardinagem doméstica em Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. (2017 e 2018)
  • STIHL desenvolveu, em parceria com a AHK e o SENAI, o curso próprio de mecatrônica para capacitação gratuita de seus funcionários.  O curso, que é gratuito, terá avaliações visando certificação no Brasil e na Alemanha. (2017)
  • STIHL doou ferramentas para entidades das cidades de São Leopoldo, Esteio, Campo Bom e Dois Irmãos, como o Corpo de Bombeiros Voluntários de Dois Irmãos e de Campo Bom, o Hospital Centenário e escolas municipais. (2017)
  • Parceria com o Jardim Botânico do RJ: STIHL doou, em 2017, 20 máquinas na renovação da parceria. Também é apoiadora do projeto social Pró-Florescer, coordenado pela instituição, no qual são acolhidos, anualmente, 70 jovens em situação de vulnerabilidade social no qual recebem oficinas de botânica e jardinagem. (2017)
  • STIHL é parceira do Canil Municipal de São Leopoldo, o qual contribui com recursos, medicamentos, máquinas de tosa, entre outros. Bem como, direciona todos os gatos e cachorros que aparecem na área da fábrica para a instituição, onde serão bem tratados e receberão todo o cuidado necessário. (2017)
  • Promove anualmente a Semana da Pessoa com Deficiência, em alusão à Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. Ocorrem atividades e ações conscientizadoras e inclusivas entre o público interno na fábrica. (2017)
  • A STIHL possui uma sólida atuação no que tange a inclusão de Pessoas com Deficiência (PcD). Este trabalho iniciou em 1977 e, atualmente, conta com 116 colaboradores PcD – número acima da cota obrigatória por lei. A estrutura se mantém forte e organizada pela política de valores da empresa, que faz com que a STIHL desenvolva o seu Programa de Inclusão, criando condições e buscando inovações para que os colaboradores possam evoluir como profissionais e sentirem-se parte da história da empresa. (2017)
  • STIHL patrocina há vários anos o Sul em Dança e estimula a participação cultural na sociedade gaúcha. Com isto, incentiva jovens a participarem do projeto e conscientiza a população ao benefício da atividade para as crianças. Além do investimento realizado via Lei Rouanet, a organização investe em ações interativas durante os dias de realização do evento. Com isto, incentiva jovens a participarem do projeto e conscientiza a população ao benefício da atividade para as crianças. (2016)
  • No Dia das Crianças de 2017, a STIHL organizou uma festa para 900 crianças carentes da Vila dos Tocos, em São Leopoldo, e para uma comunidade em Esteio. A iniciativa, que teve como objetivo celebrar o Dia das Crianças, contou com doces, cachorros-quentes e refrigerantes, além de atrações como bombeiros voluntários, palhaços, Chapolim Colorado e outros personagens para garantir a diversão da garotada. (2017)
  • STIHL doou produtos para a prefeitura de Porto Alegre com o objetivo de contribuir com a preservação da capital do Rio Grande do Sul. No total, os itens somam mais de R$ 200 mil. A entrega aconteceu durante o último dia do evento Jardim das Ideias STIHL, realizado na Floricultura Winge, em Porto Alegre. (2017)
  • Esquadrão STIHL contra o Aedes: em parceria com a Secretaria de Porto Alegre, a STIHL realizou uma ação de conscientização para o combate ao mosquito Aedes aegypti. Foram distribuídos impressos informativos e realizadas visitas nas residências por especialistas da prefeitura com a intenção de fiscalizar e alertar a população sobre os focos de infestação do mosquito. Mais de 3 mil residências foram visitadas pela equipe nos bairros de Porto Alegre onde havia maior incidência da doença. (2016)
  • Criação do Mural Inclusivo: a iniciativa consiste na criação de vídeos em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), traduzindo os materiais informativos expostos nos murais internos da STIHL. Os conteúdos são disponibilizados na rede local de computadores – a intranet. Quem traduz os cartazes dos murais para a LIBRAS é uma colaboradora com deficiência auditiva que trabalha na área de Recursos Humanos, e que é alfabetizada e formada em Gestão de RH. Semanalmente ela grava o vídeo fazendo a leitura do mural. (2016)
  • A diretoria da STIHL Brasil também já foi capacitada para a comunicação com os colaboradores pela linguagem de sinais. (2016)
  • Páscoa de 2015: STIHL realizou ação no Instituto Lenon, em São Leopoldo. Foi organizada uma festa para 200 crianças. A STIHL contou com parceiros para tornar este dia ainda mais alegre para as crianças, com brinquedos infláveis e lanches. Além disso, a empresa contribuiu com chocolates para a montagem das cestas de Páscoa que as crianças receberam neste dia. A arrecadação dos doces foi realizada pelos colaboradores da STIHL e fornecedores parceiros. (2015)
  • STIHL participa e apoia a Feira de Oportunidades da Escola de Engenharia da UFRGS com o objetivo de apresentar o Programa de Estágio e a organização em si para os estudantes. (2015)
  • A STIHL apoiou a corrida da Associação de Cegos do RS de 2015 e doou bicicletas aos vencedores do evento. (2015)
  • Produtos STIHL atendem 100% às mais altas exigências contra emissão de gases. (2015)
  • STIHL é apoiadora e realiza diversas doações à Instituição Kinder, que tem a finalidade de prestar atendimento interdisciplinar, de forma gratuita, a bebês, crianças e adolescentes com deficiência múltipla, com comprometimento neuropsicomotor leve, moderado e grave, integrando a Educação, a Reabilitação e a Habilitação, em situação de vulnerabilidade e risco social, oportunizando o acesso e a inclusão. (2015)
  • A STIHL, em um período de incertezas da economia, anunciou um pacote de investimento na ordem de meio bilhão de reais para expandir sua fábrica e ter uma produção limpa. (2018)
  • A STIHL disponibiliza aos colaboradores o Job Rotation, que é um intercâmbio de profissionais entre fábricas da STIHL para outros países. Possui o objetivo de gerar troca de experiências, conhecimento, como, por exemplo, apresentação de tecnologias entre fábricas. Há diversos tipos de período, porém, a STIHL presta uma assistência completa para deslocamento e adaptação dos profissionais em outros países, inclusive caso for levar a família. (2018)
  • Colaboradores da STIHL podem concorrer a bolsas de estudos em universidades privadas. Para isto, é preciso preencher um formulário, citar qual o nível de ensino almejado, e apresentar/aplicar um projeto que impacte em algum processo/produto/serviço da organização. Este material passa por avaliação primeiramente do RH, que avalia a performance do colaborador também, e depois por um comitê especializado que analisa a relevância do projeto. (2018)
  • Parceria com Instituto Floresta Tropical (IFT): Dedicada ao manejo sustentável nos trópicos, com uma subsidiária no Brasil, tem o objetivo de incentivar o manejo sustentável das florestas nativas e conservar as florestas tropicais na região da Amazônia. Junto com a STIHL, proporciona treinamentos para o trabalho mais seguro, responsável e consciente. (2013)
  • Projeto Verde Sinos (Vale do Sinos – RS): tem como objetivo a recuperação e conservação de mata ciliar na bacia do Rio dos Sinos. A parceria com a STIHL surgiu na ação de compensação por meio de plantio de 600 árvores devido à construção do Centro de Distribuição da empresa. (2012)
  • A doação de resíduos para reciclagem da STIHL atinge mais de 635 toneladas de papelão e plástico, gera uma renda de 300 mil reais por ano e beneficia 143 famílias e 7 cooperativas. (2014)
  • STIHL destina 6% de imposto de renda de pessoa física a projetos sociais da comunidade de São Leopoldo, através do Fundo da Criança e do Adolescente. (2018)
  • Restaurante da STIHL colabora com 473 mil refeições por ano aos colaboradores. São oferecidos cafés, lanches e refeição principal. (2017)
  • Investimento de 62 milhões de reais, em 2013, para desenvolvimento do projeto do Centro de Distribuição. Na época, o plano de desenvolvimento indústria, no valor de 518 milhões de reais, foi o maior investimento da história da empresa. Foi proporcionada a melhoria no fluxo de produção e de expedição da organização, e permitiu maior agilidade no transporte de produtos finalizados. (2013)
  • Série Master de Concertos StudioClio: patrocínio dos eventos realizados pelo Studio contribuindo para desenvolvimento da arte e da cultura. (2013)
  • Investimento de R$ 500 mil no programa de Gestão Hídrica da empresa para aumento da produtividade e economia de recursos. (2014)
  • Visando sempre a inovação da tecnologia, a fim de prevenir e reduzir os impactos ambientais e facilitar cada vez mais a usabilidade dos produtos pelos usuários, a STIHL investe nas linhas de produtos a bateria, Compact e Domestic, que são leves, fáceis de utilizar, baixo ruído e não emitem gases. (2017)
  • STIHL doa pulverizadores para a Prefeitura Municipal de Porto Alegre. (2016)
  • STIHL é vencedora do Top Ser Humano ABRH 2018, reconhecimento aos indivíduos e organizações que valorizam o Ser Humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas. (2018)

Gostou de saber sobre esses momentos? Coloque nos comentários e compartilhe com outras pessoas que amam STIHL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *