5 coisas que talvez você não saiba sobre o Jardim das Ideias

Desde 2009, o Jardim das Ideias é o portal da STIHL para os apaixonados por jardinagem. Com o site totalmente reformulado, chegou a hora de saber mais sobre esse projeto que tem a missão de deixar a internet um pouquinho mais verde.

  1. O portal Jardim das Ideias conta com mais de 1800 posts no ar. Ou seja, não faltam informações sobre diferentes espécies, hortas, controle de pragas, tendências de paisagismo, projetos de faça você mesmo e orientações sobre as melhores ferramentas para a arte de jardinar.
  2. Mais que um blog, em 2017 o Jardim das Ideias STIHL se transformou em um evento, que passou por três cidades brasileiras – Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São José (SC). Com entradas gratuitas, o objetivo é reunir apaixonados por jardinagem em workshops, bate papos e estandes interativos, sempre com a presença de profissionais e especialistas da área.
  3. Alguns especialistas que já fizeram parceria com o Jardim das Ideias, seja nos eventos ou na produção de conteúdo para o portal ou o canal do Youtube, foram: Raul Cânovas, paisagista, escritor, professor e palestrante; Fágner Heldt, Mestre em Qualidade Ambiental; Vânia Chassot Angeli, Engenheira Agrônoma, palestrante e consultora; Carol Costa, criadora do site Minha Plantas e colunista da BandNews FM; Gabriela Pileggi, responsável pelo paisagismo no programa “Mais cor, por favor” do GNT; Nô Figueiredo, paisagista, florista, especialista em desenho ambiental e arquitetura da paisagem.
  4. Em 2018 o Jardim das Ideias se transformou em uma websérie apresentada por Carol Costa. A ideia do Jardim das Ideias – 50 Dias de Verde foi transformar um espaço sem vida ao longo de 50 episódios. A cada vídeo, sugestões e técnicas para o público experimentar em seu próprio quintal. Acesse o canal do Jardim das Ideias para conferir.
  5. A STIHL conquistou o Top de Marketing 2018 ADVB/RS nas categorias Indústria e Estratégia Digital com o case Jardim das Ideias. O Top de Marketing é considerado o prêmio de marketing mais tradicional do sul do país.

Bacana, né? Depois de saber tudo isso sobre o Jardim das Ideias, chegou a hora de acessar o portal e conferir todas as novidades, artigos e vídeos que estão por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *