Segurança na hora de trabalhar com motosserras

Quando for operar uma motosserra, não esqueça de utilizar os EPIs recomendados de acordo com cada modelo, como: bota anti-corte e anti-derrapante, calça para motosserrista, luvas e capacete com protetor auricular e frontal ou óculos de proteção. Assim você estará seguro para a operação do produto.

Conheça um pouco mais sobre esses equipamentos de proteção individual

Bota anti-corte e anti-derrapante: a Bota de Segurança Premium STIHL foi projetada visando alto conforto e máxima segurança para o usuário de motosserra. Possui cano de 25 cm e proteção anticorte de 270º em seu contorno (atendendo 20m/s na norma ISO 17249:2013).

Calça para motosserrista: a calça de segurança STIHL oferece segurança e conforto durante o uso de motosserras. São oito camadas de proteção em 360º em torno da perna (proteção na parte frontal da cintura até o tornozelo e na parte posterior da virilha até o tornozelo). A calça possui certificação do produto de acordo com a norma ISO 11.393-2 de equipamentos de segurança com atributos anticorte e segue o padrão de proteção para motosserra, oferecendo classe de proteção nível 2 (para velocidade de corrente de até 24 m/s).

Capacete com protetor auricular e frontal: o Capacete Florestal STIHL foi desenvolvido com alta tecnologia, proporciona segurança e conforto ao operador. É feito em polietileno e seu formato permite o desvio de objetos para longe do usuário, sem que o capacete e o operador absorvam a força total do impacto.

Óculos de proteção: os Óculos de Segurança STIHL têm sua lente injetada em policarbonato com fibras UVA e UVB. É um EPI indispensável para o trabalho com ferramentas motorizadas.

Se você tiver mais dúvidas sobre segurança durante a operação da sua motosserra, não deixe de conferir as dicas no YouTube da STIHL. Conteúdos técnicos, dicas de manutenção e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *