STIHL é vencedora do Top Ser Humano 2019 com case Ideia Plus

A STIHL conquistou pelo quarto ano consecutivo o Prêmio Top Ser Humano, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS). Na edição de 2019, o case inscrito foi o “Ideia Plus – Valorizando a capacidade intelectual dos nossos colaboradores”.

Mais do que um programa de sugestões, o Ideia Plus tornou-se uma ferramenta que envolve as pessoas de diferentes áreas na busca conjunta por soluções que gerem resultados para a corporação. Este processo fortalece a cultura organizacional ao promover a confiança mútua, estimular a colaboração e o reconhecer ideias que contribuam para o desenvolvimento da organização.

O programa global, que também é desenvolvido nas outras seis unidades produtivas da STIHL no mundo, foi lançado no Brasil em 2012 pelo Departamento de Melhoria Contínua com apoio da área de Recursos Humanos. O intuito foi capturar o potencial criativo e canalizar as ideias dos colaboradores, reconhecendo e premiando seus esforços. Dos 2,5 mil colaboradores da sede brasileira da marca, localizada em São Leopoldo (RS), a média de participação no programa é de 52%, e o mesmo vem apresentando resultados positivos nas comparações das avaliações feitas em 2017 e 2018 na Pesquisa de Clima da STIHL e do Instituto Great Place To Work, respectivamente.

Realizado desde 1993, o Top Ser Humano é o reconhecimento aos indivíduos e organizações que valorizam o Ser Humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas. O prêmio enaltece ações sociais realizadas pelas organizações na comunidade gaúcha, contribuindo para o incentivo dos investimentos sociais nas empresas do Rio Grande do Sul.

Empresas são feitas por pessoas e esse prêmio é o fruto da colaboração de todos que fazem parte da nossa história. Agradecemos a todos que fazem da STIHL uma empresa Top Ser Humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *