Hora de fazer: Ideias que Florescem

Jardinar é embelezar as paisagens do mundo. No Dia do Jardineiro, o último episódio da websérie Ideias que Florescem é especial: os jovens do projeto Pró-Florescer contam com o auxílio de ferramentas para deixar o Jardim Botânico ainda mais lindo.

Ao longo do episódio, Carol Costa interage com os futuros jardineiros que fazem parte do projeto no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Entre as lindas paisagens do ponto turístico carioca eles aprendem a fazer manutenção de canteiro, manter gramados em dia e, mais importante, ter carinho e respeito pela natureza.

Projeto Pró-Florescer 2020

As aulas do projeto Pró-Florescer são ministradas pelo corpo técnico do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, educadores e instrutores externos com formações diversificadas. As inscrições para o próximo ano estão abertas até 17 de janeiro no próprio Projeto Florescer: Rua Pacheco Leão 915, Jardim Botânico, telefones (21) 3204-2886/ (21) 3204-2536.

Ajude o Projeto Pró-Florescer

A websérie Ideias que Florescem chegou ao fim, mas você pode continuar apoiando o Projeto Pró-Florescer para que ele faça parte da vida de muitos outros jovens. Clique aqui e saiba como fazer sua doação.

Ferramentas para um jardinar tranquilo

A STIHL Brasil investe na capacitação de aprendizes para jardineiro e fornece ferramentas para a manutenção da área verde do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Entre os equipamentos utilizados no vídeo estão:

Podador de arbustos a bateria HSA 25: leve, prático e sem fio, o podador garante mobilidade e agilidade na manutenção e no embelezamento de jardins. Suas lâminas são perfeitas para acabamentos em arbustos, pequenas cercas vivas e bordas de gramado.
Podador a bateria HSA 66: recomendado para usuários ocasionais e profissionais, o podador é ideal para a manutenção de cercas vivas em locais sensíveis a ruídos.
Cortador de grama a bateria RMA 370: projetado para obter o máximo rendimento com o mínimo esforço. Apresenta baixo nível de ruído, trepidação mínima e ajuste simples da altura de corte desejada.

Você encontra essas e outras ferramentas nos pontos de venda autorizados STIHL. Acesse o site para conferir endereços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *