Como montar e usar a roçadeira a bateria FSA 85

Sem cabos e sem emissão de gases, a roçadeira a bateria FSA 85 foi desenvolvida para facilitar o corte de grama e acabamentos ao redor de árvores em casa, no sítio ou na praia. Quer ver como é fácil montar e usá-la? Então confira o tutorial a seguir.

  1. Montar a proteção

Inicie a montagem pela proteção do conjunto de corte. Para isso, empurre a proteção sobre o suporte, até o encosto. Em seguida, coloque os parafusos e aperte.

  1. Montar o cabeçote de corte

Para montar o cabeçote de corte, primeiro coloque-o sobre o eixo. Depois, certifique-se de que a seta da bobina está alinhada com a seta do cabeçote. Se for preciso, gire a bobina até alinhar. Por fim, coloque a capa na bobina e empurre com a mão, girando no sentido horário para fixar.

  1. Colocar o limitador de distância

O limitador de distância evita o contato da ferramenta de corte com plantas e obstáculos, para um acabamento preciso e seguro. Para montá-lo, basta afastar um pouco suas hastes e encaixá-las nos furos da carcaça.

  1. Ajustar o cabo circular

A posição do cabo circular pode ser ajustada de acordo com a altura do usuário. Para isso, solte um pouco a porca, mova o cabo até a posição desejada, de modo que a distância até o cabo de manejo não seja superior a 30 centímetros, e aperte a porca firmemente. Pronto, sua roçadeira está montada e pronta para ser usada!

  1. Ligar a roçadeira

Para ligar a ferramenta, primeiro insira a bateria carregada no compartimento. Em seguida, empurre a alavanca de bloqueio com o polegar para a posição de desbloqueio, pressione e segure a trava do acelerador e, por fim, pressione a alavanca do acelerador com o dedo indicador para acelerar.

Quanto mais a alavanca do acelerador estiver pressionada, mais rápido a ferramenta de corte vai girar. Para desligar, solte a alavanca e a trava do acelerador, e coloque a alavanca de bloqueio na posição inicial.

Antes de guardar a roçadeira, lembre-se sempre de retirar a bateria do compartimento.

O que achou desse tutorial? Conte nos comentários.

Para saber mais sobre a FSA 85 e outras roçadeiras STIHL, acesse o site ou visite o ponto de venda mais próximo de você.

Inscreva-se no canal da STIHL no YouTube para acompanhar vídeos inéditos toda a semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *