Como identificar uma motosserra STIHL original

Um equipamento original STIHL é sinônimo de alto rendimento, garantia, durabilidade incomparável, segurança e excelente serviço de pós-venda. Mas para ter tudo isso à sua disposição, é preciso estar sempre atento para não comprar um equipamento pirata, que não apresenta o mesmo desempenho e pode colocar a segurança de você e das pessoas ao seu redor em risco. No vídeo abaixo, vamos ensinar como identificar que uma motosserra é original STIHL para você fazer a melhor compra!

Para você se livrar de equipamentos falsificados, é sempre necessário observar todos os detalhes do produto em que está comprando. Confira o que você precisa olhar no produto:

1º – Logotipo da STIHL: confira como a marca STIHL e o modelo (por exemplo: MS 382) aparecem no produto. Em produtos originais, eles se encontram sempre gravados no material do equipamento, como nas laterais da motosserra e no sabre, nunca com adesivos ou pintadas.

2º – Sistema de partida e aceleração: em equipamentos originais STIHL, esse sistema é unificado; diferente de produtos falsificados, que possuem um botão de desligar separado do restante. Esteja sempre atento a isso!

3º – Ventilação: por fim, nas motosserras originais STIHL, a tampa do sistema de arranque conta com várias frestas de ventilação, ao contrário dos equipamentos piratas que possuem poucas ou nenhuma abertura nesta peça – importante para o resfriamento do motor durante o uso da ferramenta.

Além disso, a gente reforça: produtos falsificados não cumprem padrões de segurança, o que pode ser um risco para a sua integridade e a de outros usuários. Da mesma forma, eles não possuem garantia de serviço pós-vendas e também não oferecem peças de reposição – ou seja, não é possível consertar esses equipamentos em uma oficina da STIHL.

As motosserras e todas as outras ferramentas motorizadas da STIHL podem ser encontradas APENAS em pontos de venda autorizados. Não deixe de acessar o site e conferir o mais próximo de você!

E lembre-se: pirataria é crime! Caso você se depare ou seja vítima de uma venda ilegal, procure imediatamente os órgãos de polícia ou de defesa do consumidor e realize a denúncia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

CAPTCHA *