Cortador de grama: gasolina ou bateria?

Você já deve ter ouvido falar que um cortador de grama a gasolina é mais barato do que um a bateria. Mas será que isso significa que é mais econômico? Hoje vamos mostrar todas as informações pra você fazer a melhor escolha, comparando o cortador de grama a bateria STIHL RMA 510 com um modelo a gasolina equivalente.

Cortador de grama a bateria STIHL RMA 510 comparado a um modelo de 6HP a gasolina

Vamos à comparação. O custo inicial do cortador de grama a bateria STIHL RMA 510 com o kit completo de uso profissional com 3 baterias e um carregador, pode assustar à primeira vista. Assim, os cortadores de grama a gasolina saem ganhando nesse quesito. Mas será que essa vantagem continua? Vamos comparar então os custos de uso.

Para uma autonomia de 800 metros quadrados, são necessárias duas cargas de bateria ou 1 tanque de combustível. Com isso, o modelo a bateria reage na disputa! Enquanto o custo de abastecimento por hora de trabalho com o cortador de grama a gasolina é de 7 reais, o custo de energia equivalente para o modelo a bateria é de apenas 47 centavos!

Será que a vantagem continua com os gastos de manutenção? Considerando uma média de 1200 horas de trabalho por ano para um usuário profissional, os custos com energia elétrica mais manutenção (que é muito rara para os modelos de cortadores de grama a bateria) ficam em 560 reais e 74 centavos para o cortador de grama a bateria da STIHL RMA 510.

Já no cortador a gasolina, que requer manutenções mais constantes, o custo anual com a parte técnica mais o abastecimento ultrapassa 9 mil reais! Parece que o jogo virou não é mesmo?

Mas não para por aí. Os cortadores de grama a bateria da STIHL contam ainda com o MODO ECO, que otimiza automaticamente a rotação do motor conforme a altura da grama, garantindo maior autonomia da bateria.  

Esses modelos também são mais duráveis, com a proteção plástica frontal que reduz impactos e desgaste por conta do atrito com a grama. 

E, além de fazer seu dinheiro render, os cortadores de grama a bateria permitem o trabalho em áreas inclinadas, não emitem gases, são silenciosos e seguros. 

Ah, e também mais fáceis e práticos de operar. Para ajustar a altura de corte no cortador de grama a bateria RMA 510, basta mover uma única alavanca e escolher entre as 7 posições, variando a altura de corte entre 35 e 90 mm. E na hora de usar, ainda conta com três funções de corte: com cesto coletor, descarte lateral ou com a moagem da grama, exclusiva dos cortadores de grama a bateria da STIHL. 

E você, qual modelo utiliza? Conte para gente nos comentários! 

Acesse o link para conhecer mais sobre os cortadores de grama a bateria STIHL – ou visite o ponto de venda mais próximo de você!  Se gostou das dicas, inscreva-se no canal da STIHL  Brasil no YouTube3 para acompanhar vídeos inéditos toda a semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

CAPTCHA *